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O preconceito em relação ao pessoal do escritório custará a equipe do WFH, dizem os executivos • The Register

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Fórum de Canais de Canalys As empresas precisam reavaliar as métricas que aplicam para determinar quão produtivos são os funcionários no mundo do trabalho híbrido – ou correm o risco de deixar a equipe para uma cultura corporativa mais flexível e confiável.

O viés de proximidade, quando um chefe assume que um subordinado é mais eficaz simplesmente porque está no escritório, surgiu com mais frequência nos últimos dois anos, pois as pessoas trabalharam em casa durante os bloqueios do governo.

No Canalys EMEA Channel Forum em Barcelona, ​​Kirk Skaugen, vice-presidente executivo da Lenovo, disse que durante suas recentes viagens aos EUA ele encontrou um CEO que estava tentando evitar problemas promulgando uma nova política de RH.

“Uma empresa que eu não vou [name] na verdade, está fazendo seus funcionários assinarem um acordo de que são menos produtivos quando trabalham em casa porque estão preocupados que haverá um viés de micro iniquidade em dois anos, quando todos que estão no escritório forem promovidos”.

A vida para alguns na gestão era “mais fácil quando todos estavam no escritório”, acrescentou. “Na Lenovo, temos férias flexíveis. Não temos limites de férias, algumas pessoas adoram isso, algumas pessoas acham que é incrivelmente estressante porque não sabem quanto levar.”

Aongus Hegarty, presidente de mercados internacionais da Dell Technologies, disse que o maior problema que os fornecedores de tecnologia e seus clientes estão enfrentando é a “lacuna de habilidades em todo o setor”.

“Acho que você tem que oferecer opções e flexibilidade”, disse ele ao painel. “Acho que se você seguir um caminho de ‘obrigatório no escritório, você deve estar aqui’ etc., você verá desgaste mesmo em uma economia em baixa, porque há muitas empresas que serão flexíveis.”

“Sendo flexível e dando essa escolha, você atrairá uma escala geográfica muito mais ampla. Se você abrir suas lentes de uma perspectiva de diversidade, atrairá um conjunto muito mais amplo de habilidades, competências e experiências de pessoas.”

Em um tópico relacionado, a Microsoft publicou recentemente uma pesquisa mostrando que 85% dos líderes empresariais disseram ter dificuldade em saber se sua equipe está sendo mais produtiva ao trabalhar remotamente, embora 87% da equipe tenham dito que as coisas estavam bem. Assim, uma desconexão permanece, levando a paranóia de produtividade.

O viés de proximidade indica que alguns gerentes precisam mudar com o mundo, disse Kobi Elbaz, chefe de canais globais da HP. “Acho que precisamos analisar como medimos os resultados de desempenho de uma maneira diferente, não se você está no escritório.”

Ele afirmou que a HP aprendeu a ser mais flexível na pandemia.

“Permitimos mais flexibilidade sobre onde eles podem comparecer, a que horas podem fazer a tarefa… Então, acho que há uma jornada que todos precisamos fazer também na maneira como gerenciamos e nos processos de liderança e processos de RH, em todas as organizações. “

Gustavo Möller-Hergt, presidente e CEO da distribuidora suíça ALSO, foi extremamente honesto em sua avaliação da situação, dizendo: “A proximidade foi a maneira que aprendi a gerenciar”.

“Acredito que não temos hoje os KPIs e as formas de gerenciar [in] este mundo híbrido. E talvez algumas gerações, como a minha, não entendam que isso é absolutamente necessário para o futuro.” ®

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