Início » As habilidades de sustentabilidade são o próximo campo de batalha na guerra por talentos?

As habilidades de sustentabilidade são o próximo campo de batalha na guerra por talentos?

by testcodewp
0 comment

Este áudio é gerado automaticamente. Por favor, deixe-nos saber se você tem retorno.

Uma recessão prevista faz com que as empresas revejam – e talvez até repensem – suas promessas ambientais, Fortune informou recentemente. Mas os empregadores que se afastam dos investimentos em sustentabilidade e habilidades relacionadas ao clima podem ficar para trás na próxima década, de acordo com aqueles no campo.

Mas enquanto os empregadores estão sendo pressionados a estabelecer metas ambientais elevadas para satisfazer os investidores e o público, alguns podem não ter o talento para alcançá-los, um relatório de setembro da Salesforce disse. Oitenta e oito por cento dos trabalhadores entrevistados disseram que há muito pouco investimento em treinamento em sustentabilidade para atingir as metas de ESG e 82% disseram que a incapacidade de encontrar talentos qualificados está impedindo as empresas de atingir suas metas.

A ação climática também é uma prioridade para a Geração Z e os jovens millennials, um relatório da Deloitte do início deste ano notado. Os empregadores que se concentram nisso podem ver uma retenção melhorada, especialmente entre essa coorte, concluiu.

E apesar do pessimismo sobre ESG durante uma recessão, Alan Murray, presidente e CEO da Fortune, escreveu em seu boletim diário do CEO, “Continuo me encontrando em conversas com CEOs com visão de futuro que insistem que são momentos como o presente que testam seu valor. Eles acreditam que o investimento contínuo, tanto em transformação digital quanto em sustentabilidade, será fundamental para seu sucesso a longo prazo. E aqueles que encontrarem uma maneira de manter o investimento, mesmo diante de uma recessão, ganharão o futuro.”

Um fornecedor – The Climate School da Axa – diz que o interesse em treinamento em sustentabilidade é forte. O programa relativamente novo passou de zero clientes há um ano para cerca de 100 agora, disse Antoine Poincare, vice-presidente das escolas, ao HR Dive. E isso pode prometer mudanças para os líderes de RH e T&D semelhantes à grande mudança digital da última década.

Evitando os erros de ontem

Qualquer profissional de RH que tenha participado de uma conferência na última década ouviu o truísmo: “toda empresa é uma empresa de tecnologia”. Poincare disse acreditar que as habilidades de sustentabilidade e os empregos serão a próxima direção semelhante que as empresas deverão tomar.

“Quando cunhamos a frase ‘todo trabalho é um trabalho digital’, não estávamos apenas focando em novos empregos, mas infundindo… ferramentas digitais em todos os trabalhos”, disse ele, incluindo RH, comunicações e aprendizado.

Mas, originalmente, as empresas removeram o RH do processo, disse ele, tornando-o uma estratégia ampla da empresa. Os empregadores não podem se dar ao luxo de fazer isso com habilidades de sustentabilidade, disse ele, pois o RH sabe como envolver toda a empresa; em vez disso, essa pode ser uma maneira de as empresas aprenderem com seus erros do passado.

Da ameaça à vantagem

A discussão em torno de ESG o transformou em um ponto de inflamação e mesmo um alvo político, em alguns aspectos. Por essas razões, entre outras, os empregadores podem desconfiar que o ambientalismo afaste os trabalhadores, especialmente se sentirem que as empresas não estão indo tão bem quanto poderiam, disse Poincare.

Mas, disse ele, os empregadores podem mudar isso e, em vez disso, perguntar a seus trabalhadores: você pode nos ajudar a alcançar nossos objetivos? Você pode nos trazer esse conhecimento? Muitos empregadores não estão fazendo isso, disse Poincare, o que significa que aqueles que o fazem podem ter uma vantagem no mercado.

Além disso, os empregadores podem oferecer oportunidades para que os funcionários aprendam habilidades relacionadas à sustentabilidade que podem ser relevantes para futuros empregos na empresa e além — também uma tática de retenção chave.

Como o RH pode avançar

Poincare recomendou que o RH se concentre em antecipar o que a empresa precisará em breve.

“Se eu fosse uma pessoa de RH falaria com o chefe”, disse Poincare, “[I would say] Há 10 anos, não avançamos rápido o suficiente no digital e ficamos presos na guerra de talentos. Se queremos estar à frente da sustentabilidade, vamos entrar nisso agora, antes que todo mundo esteja nisso.”

Algumas empresas já começaram a fazer isso, observou ele. A PwC, por exemplo, disse em 2021 que queria 100.000 consultores de sustentabilidade em cinco anos; na época, a empresa empregava 284.000 pessoas no total.

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br