Início » Medidor de serviços encolhe inesperadamente na pior queda desde 2020

Medidor de serviços encolhe inesperadamente na pior queda desde 2020

by testcodewp
0 comment
Mercadoria é carregada em caminhões de entrega

A mercadoria é carregada em caminhões de entrega em uma fábrica de móveis da Haworth Inc. em Holland, Michigan (Emily Elconin/Bloomberg News)

[Stay on top of transportation news: Get TTNews in your inbox.]

Um indicador de serviços dos EUA encolheu inesperadamente no final de 2022, com declínios acentuados nas medidas de atividade comercial e pedidos que, se mantidos, correm o risco de aumentar as preocupações sobre as perspectivas de demanda.

O índice de serviços do Institute for Supply Management caiu para 49,6 no mês passado, o menor desde maio de 2020, de 56,5 em novembro, mostraram dados divulgados em 6 de janeiro. O número ficou abaixo de todas as projeções em uma pesquisa da Bloomberg com economistas. Leituras abaixo de 50 sinalizam contração.

O declínio de quase 7 pontos em relação ao mês anterior foi o maior desde o rescaldo da pandemia. Pode ter sido afetado pelo clima severo de inverno, que transformou as viagens de férias no caos e causou quedas de energia generalizadas.

Embora a tempestade tenha ocorrido no final do mês, qualquer fraqueza sustentada nas medidas sugeriria uma falta de impulso na economia. Seis setores contraíram em dezembro, liderados por imóveis e comércio atacadista, mostraram os dados do ISM.

O indicador de atividade empresarial do grupo, que acompanha o índice de produção industrial do ISM, caiu 10 pontos para 54,7 no mês passado. A medida dos pedidos caiu ainda mais. Ambos os declínios foram os maiores desde abril de 2020.

Quais são as perspectivas para o transporte rodoviário em 2023? Como a indústria mudará com as atuais tendências governamentais, econômicas e de negócios? Junte-se ao apresentador Michael Freeze e aos repórteres do TT Eugene Mulero e Connor Wolf. Ouça o programa acima e em RoadSigns.TTNews.com.

A leitura decepcionante dos serviços deixa o indicador geral mais alinhado com os dados de manufatura da ISM, que mostraram no início de janeiro que a atividade fabril contraiu pelo segundo mês em dezembro.

No entanto, enquanto o relatório da fábrica mostrou que os estoques dos clientes estavam próximos do adequado, os dados de serviços sugeriram que as empresas consideravam seus estoques muito altos. O indicador de sentimento do estoque subiu quase 12 pontos para 55,9, o maior desde junho de 2020. Esses números podem ser voláteis mês a mês.

Uma medida de preços pagos por provedores de serviços caiu pelo segundo mês, para 67,6. Embora seja o nível mais baixo em quase dois anos, ainda é maior do que a média de longo prazo.

Enquanto isso, os prazos de entrega melhoraram drasticamente. O indicador do grupo de gerentes de compras atingiu 48,5 em dezembro. Leituras abaixo de 50 indicam prazos de entrega mais rápidos e o número de dezembro foi o menor em sete anos, sugerindo uma retração na demanda e melhoria na logística.

O índice ISM de emprego em serviços caiu abaixo de 50 pela segunda vez nos últimos três meses, indicando que algumas indústrias estavam relatando um declínio nas folhas de pagamento. O relatório destacou tanto a dificuldade em preencher cargos quanto a restrição de contratação em meio à incerteza econômica em curso.

Com a ajuda de Kristy Scheuble.

Quer mais notícias? Ouça abaixo o briefing diário de hoje ou acesse aqui para mais informações:

You may also like

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br