Início » Júri condena homem de Fremont por esquema de negociação com informações privilegiadas na Palo Alto Networks

Júri condena homem de Fremont por esquema de negociação com informações privilegiadas na Palo Alto Networks

by testcodewp
0 comment

Um júri federal em São Francisco condenou Sivannarayana Barama, ex-profissional de TI em várias empresas de tecnologia do Vale do Silício, por quatro acusações de fraude de valores mobiliários por usar informações internas confidenciais sobre o desempenho financeiro da Palo Alto Network para negociar os valores mobiliários da empresa.

A procuradora dos Estados Unidos, Stephanie M. Hinds, e o agente especial encarregado do Federal Bureau of Investigation, Robert K. Tripp, anunciaram os veredictos de culpado que chegaram ao final de um julgamento de uma semana perante o juiz distrital dos Estados Unidos, Richard Seeborg.

Barama e um co-réu foram acusados ​​de fraude de valores mobiliários e conspiração para cometer fraude de valores mobiliários em dezembro de 2019. O co-réu se declarou culpado de acusações relacionadas em 2019. Barama procedeu a julgamento com júri, e o júri retornou seu veredicto contra Barama em 1º de dezembro de 2019. 13.

A Palo Alto Networks Inc. é uma empresa pública com sede em Santa Clara e listada na bolsa NASDAQ. De acordo com as alegações da acusação, Barama, 48, de Fremont, participou de um esquema de negociação com informações privilegiadas, no qual obteve informações privilegiadas sobre o desempenho financeiro trimestral da Palo Alto Networks antes que essas informações fossem divulgadas ao público e, em seguida, negociou ações dessa empresa enquanto essa informação ainda era confidencial.

De acordo com as evidências apresentadas no julgamento, Barama trabalhou anteriormente como empreiteiro na Palo Alto Networks. Nessa época, ele conheceu um funcionário que trabalhava no departamento de tecnologia da informação da empresa. Pelo menos de outubro de 2016 a setembro de 2017, o funcionário obteve informações privilegiadas confidenciais sobre a receita trimestral e o desempenho financeiro da empresa por meio de seu emprego.

As evidências do julgamento, de acordo com o HInds, demonstraram que o funcionário da Palo Alto Networks negociou essas informações confidenciais em contas de representantes e também forneceu a Barama as informações junto com as instruções de negociação.

Barama então usou as informações confidenciais e as instruções de negociação para comprar opções de ações da Palo Alto Networks. Depois que a empresa anunciou publicamente seus ganhos do trimestre anterior, o preço das ações reagiu à divulgação pública e as negociações anteriores de opções de Barama imediatamente se tornaram altamente lucrativas.

As negociações de Barama com base em informações internas confidenciais às vezes resultaram em lucros de mais de cinco vezes o valor que ele investiu. No final das contas, Barama obteve lucros de $ 7,3 milhões em suas negociações de opções com base em informações confidenciais obtidas antes de quatro anúncios de ganhos diferentes da Palo Alto Networks.

O júri condenou Barama por quatro acusações de fraude de valores mobiliários. Para cada acusação, Barama enfrenta uma sentença estatutária máxima de 25 anos de prisão. O júri absolveu Barama de uma acusação de conspiração para cometer fraude de valores mobiliários.

Seeborg ainda não definiu uma data para a audiência de sentença de Barama. Barama permanece em liberdade sob fiança enquanto aguarda sua audiência de sentença.

Barama e outros comerciantes e participantes do esquema de negociação com informações privilegiadas foram citados em ações de execução movidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em 2019.

Três décadas de experiência jornalística, como escritor e editor dos jornais Gannett, Knight-Ridder e Lee, como editor e editor de jornal de negócios e como editor de jornal semanal em Scotts Valley e Gilroy; com o grupo Weeklys desde 2017. Destinatário de vários prêmios de redação e edição de primeiro lugar, California News Publishers Association.

Sobre nós

Contrate mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Nosso sistema testa e avalia a lógica de programação e o código fonte dos seus candidatos e retorna automaticamente para você com o perfil do profissional e o dashboard dos resultados.

@2022 – All Right Reserved. Designed and Developed by blog.testcode.dev.br