
As ações oscilaram entre ganhos e perdas na quarta-feira, com os traders avaliando a possibilidade de uma recessão e a probabilidade de um ciclo de alta mais longo do que o esperado do Federal Reserve.
O S&P 500 negociou ligeiramente em baixa, caindo pelo quinto dia consecutivo. O Dow Jones Industrial Average foi negociado pela última vez em alta de 61 pontos, ou 0,18%, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,7%
Wall Street vem de outra sessão difícil, com o Dow caindo mais de 350 pontos, ou 1,03%. O S&P 500 e o Nasdaq Composite perderam 1,4% e 2%, respectivamente.
Os investidores estão perdendo a esperança de que o Fed seja capaz de engendrar o chamado pouso suave que reduz com sucesso a inflação por meio de taxas mais altas e também evita uma recessão. Em vez disso, as preocupações giram em torno do estado da economia e da probabilidade de uma desaceleração em 2023.
“No total, os indicadores financeiros apontam para uma recessão no horizonte”, escreveu Azhar Iqbal, da Wells Fargo, em nota aos clientes na quarta-feira. “O S&P 500 atingiu o pico antes das recessões com um lead time médio de quatro meses nos últimos ciclos de negócios. Junto com a curva de rendimento invertida, os mercados estão claramente preparados para uma recessão em 2023.”
Os investidores aguardam mais dados econômicos esta semana para obter pistas sobre o que esperar do Fed.
As ações caminham para perdas semanais, com o Dow caindo 2,6%. O S&P e o Nasdaq caíram 3,5% e 4,5%, respectivamente.