AMSTERDÖ(FIO DE NEGÓCIOS)–A consultoria de gerenciamento e tecnologia BearingPoint realizou recentemente uma pesquisa que mostrou que as organizações líderes desenvolvem resiliência por meio do fornecimento de tecnologia ágil por meio da Arquitetura Empresarial (EA) de ponta. Eles trabalham em cinco dimensões para construir uma ponte para viabilizar suas atividades de negócios e agregar valor real.
- Antecipar futuras necessidades de negócios e tecnologia
- Reequilibre seu foco em toda a cadeia de valor
- Desenvolva as principais competências da Arquitetura Corporativa
- EUinvista em tecnologia, pessoas e no local de trabalho digital
- Colabore com as partes interessadas
A BearingPoint analisou mais de 5.000 projetos para classificar 150 organizações líderes por seus atributos de resiliência. Eles então criaram uma ferramenta de benchmarking que permite que as organizações avaliem sua resiliência.
Esta pesquisa mostra que 60% das organizações consideraram sua tecnologia totalmente resiliente. Quando perguntados sobre os benefícios do uso de métodos ágeis em suas funções de tecnologia, 82% dos entrevistados viram maior flexibilidade em sua organização como resultado, 72% relataram melhor colaboração e 72% destacaram uma maior velocidade de lançamento no mercado.
No entanto, embora o estudo demonstre que as organizações que implementam métodos ágeis em sua função de tecnologia são mais resilientes, o estudo também conclui que mesmo essas organizações não podem ser complacentes.
As organizações resilientes se concentram em garantir que as unidades de TI e de negócios colaborem para aumentar a eficácia das tecnologias atuais e apoiar o investimento em tecnologia de valor agregado. Eles entendem que transformações ágeis bem-sucedidas liberam o verdadeiro potencial de sua tecnologia.
Stefan Pechardscheck, líder global em tecnologia da BearingPoint “Estamos no meio de uma revolução nos modelos de negócios e na tecnologia e os dois não podem ser separados. O que você pode fazer para usar a tecnologia para impulsionar o sucesso dos negócios e garantir a resiliência? A resposta está em organizar a tecnologia, especialmente sua função de Arquitetura Corporativa, de maneira ágil para entregar as cinco atividades principais de uma organização resiliente.”
O estudo mostrou que as principais organizações tomam cinco ações para construir resiliência por meio da tecnologia – e agregar valor real
1. Eles antecipam as futuras necessidades de negócios e tecnologia
Organizações resilientes atualizam sua estratégia de TI regularmente para levar em conta as novas tecnologias, responder às oportunidades de negócios e permanecer resilientes. Eles garantem a relação ideal entre modelos de negócios e tecnologia.
2. Eles reequilibram sua cadeia de valor
Organizações resilientes definem e mantêm uma estrutura de resiliência de negócios sustentada por sua função e tecnologia de EA. Eles trabalham em toda a cadeia de valor, incluindo estratégia, digital e organização.
3. Eles desenvolvem competências essenciais de Arquitetura Corporativa
Organizações resilientes constroem uma função de EA forte, obtendo o talento, as ferramentas e a governança certos para definir e supervisionar sua estrutura de resiliência de negócios, conectando objetivos de negócios, iniciativas e equipes em toda a organização.
4. Eles investem em tecnologia, pessoas e no local de trabalho digital
Organizações resilientes impulsionam a adaptabilidade em toda a organização, apoiadas pela tecnologia e promovendo uma cultura de trabalho colaborativo, com pessoas capacitadas e governança ágil.
5. Eles colaboram totalmente com as partes interessadas
Organizações resilientes identificam e respondem às principais questões de negócios e inovam para resiliência. Eles empregam trabalho em equipe virtual, compartilham conhecimento, se comunicam com clareza e envolvem parceiros e clientes em projetos de inovação.
Sobre a BearingPoint
Ponto de apoio é uma consultoria independente de gestão e tecnologia com raízes europeias e alcance global. A empresa atua em três unidades de negócios: Consultoria, Produtos e Capital. A consultoria cobre o negócio de consultoria com um foco claro em áreas de negócios selecionadas. Os produtos fornecem ativos digitais orientados por IP e serviços gerenciados para processos críticos de negócios. A Capital oferece serviços de fusões e aquisições e transações.
Os clientes da BearingPoint incluem muitas das principais empresas e organizações do mundo. A empresa possui uma rede global de consultoria com mais de 13.000 pessoas e oferece suporte a clientes em mais de 70 países, engajando-se com eles para alcançar um sucesso mensurável e sustentável.
Para mais informações por favor visite:
Pagina inicial: www.bearingpoint.com
LinkedIn: www.linkedin.com/company/bearingpoint
Twitter: @Ponto de apoio