Olá e bem-vindo ao blog ao vivo da AS USA sobre alívio da inflação, seguindo as últimas notícias de Washington DC para Wall Street.
A inflação está atingindo duramente as famílias nos EUA e, à medida que o dia das eleições se aproxima, ambos os partidos estão tentandotransmitir seus planos para lidar com a iminente crise de preços.
Neste inverno, a Administração de Informações sobre Energia dos EUA estimou os custos de energia poderia aumentar em mais de vinte e cinco por cento em relação ao último invernor. Com a OPEP desacelerando a produção e as empresas de energia dos EUA não dispostas a investir o gasto de capital necessário para aumentar a produção, os preços na bomba também podem subir.
Para ajudar as famílias em dificuldades, vários estados, incluindo aqueles administrados por republicanos, enviaram cheques de alívio da inflação, para aumentar a renda disponível e compensar os impactos negativos da inflação sobre os gastos do consumidor.
Da Casa Branca, o presidente Biden parece confiante de que os tribunais serão incapaz de contestar sua decisão de cancelar até US$ 20.000 em dívidas estudantis para alguns mutuários.